19 de Novembro – Dia Internacional dos Homens – International Men’s Day

O Dia Internacional dos Homens (DIH) teve início no dia 19 de novembro de 1999, em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas. O evento recebeu amplo apoio dos  homens de várias partes do mundo.

Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos dos homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, nas famílias, no casamento e na criação dos filhos.

O Dia Internacional dos Homens é uma oportunidade para as pessoas de boa vontade em todos os lugares para apreciar e comemorar os homens em suas vidas e da contribuição que dão para a sociedade para o bem maior de todos. Os pioneiros do DIH lembram que o dia não se destina a concorrer contra o Dia Internacional da Mulher, mas é para a finalidade de destacar as experiências dos homens. A cada ano um tema diferente é destacado, como a paz, em 2002, a saúde homens em 2003, ou sacrifício, em 2008.

International Men’s Day began on November 19th 1999 in Trinidad e Tobago and was supported by the United Nations. The event received wide support from men’s groups in USA, Europe, Africa, Asia, and the Caribbean.

Fonte: Tribuna Masculina / International Men’s Day

men2

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2013/11/15/19-de-novembro-dia-internacional-dos-homens-international-mens-day/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário