28 de Julho – Dia Mundial da Conservação da Natureza – World Nature Conservation Day

O Dia Mundial da Conservação da Natureza foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas e comemora-se a 28 de julho. Este dia tem como objetivo chamar a atenção para os problemas da conservação da Natureza.

Algumas regras para conservar a natureza:

1. Não jogar lixo nas ruas. O lixo entope os bueiros, atraindo ratos e baratas, diminuindo a vazão das águas pluviais, o que aumenta o risco de enchentes, torna a cidade suja, causa mau cheiro, etc. Jogue lixo na lixeira.

2. Não destruir as árvores urbanas, pois estas amenizam o calor, facilitando o tráfego de pessoas, dão abrigo aos pássaros e embelezam a cidade.

3. Evitar ao máximo utilizar produtos descartáveis.

4. Reutilizar tudo o que puder: plásticos, latas, garrafas, etc.

5. O turismo predatório é um dos grandes responsáveis pela poluição do meio ambiente. Não jogue lixo nas praias, lagos e parques. O campista deve sempre enterrar o lixo do acampamento.

6. Nunca jogue cigarro aceso pela janela do carro ou mesmo quando estiver caminhando pelo mato. Na seca isso poderá causar incêndios. Quando a vegetação é queimada, o solo empobrece, milhares de animais são mortos, o clima altera a paisagem.

7. Não se omita frente a degradação do meio ambiente. Denuncie aos órgãos competentes os atos de degradação ambiental, e exija também do Estado uma ação efetiva de proteção ambiental.

8. A conservação do meio ambiente é responsabilidade de todos, pois todos nós fazemos parte da Natureza Mãe.

The United Nations proclaimed July 28 the World Nature Conservation Day.

Fonte: UN / Wikipédia / Língua Pátria

conservacao_natureza

Published in: on 26/07/2013 at 00:39  Deixe um comentário  
Tags: , , , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2013/07/26/28-de-julho-dia-mundial-da-conservacao-da-natureza-world-nature-conservation-day/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário