21 de Novembro – Dia Mundial da Televisão – World Television Day

Em 1996, a Assembleia Geral da ONU proclamou 21 de novembro Dia Mundial da Televisão, comemorando a data em que, nesse mesmo ano, se realizou o primeiro Fórum Mundial sobre Televisão, nas Nações Unidas. Os Estados Membros foram convidados a comemorar o dia, encorajando, a nível mundial, as trocas de programas de televisão sobre questões como a paz, a segurança, o desenvolvimento social e econômico, e reforçando o intercâmbio cultural (resolução 51/205 de 17 de dezembro).

A televisão pode ser uma excelente ferramenta de progresso. Ensina-nos a descobrir o mundo que nos rodeia. Pode mostrar-nos o que temos em comum com os nossos vizinhos, próximos ou distantes. Pode levar luz aos recantos obscuros onde dominam a ignorância e o ódio. A indústria da televisão está também numa posição ideal para promover a compreensão e a tolerância mútuas – com conteúdos que nos falem não só dos que têm tudo mas também dos que não têm nada, da vida nos países ricos mas também nos países em desenvolvimento, onde reside a maioria dos habitantes do planeta.

The United Nations General Assembly proclaimed 21 November as World Television Day commemorating the date on which the first World Television Forum was held in 1996.

Fonte : Nosso São Paulo / Wikipédia

televisao_dia1

 

Published in: on 03/11/2016 at 00:48  Deixe um comentário  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2016/11/03/21-de-novembro-dia-mundial-da-televisao-world-television-day/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: