17 de Outubro – Dia do Eletricista

Nas construções o serviço de eletricista é um dos mais importantes e meticulosos. A instalação comprometerá a segurança dos futuros usuários, se não for feita com paciência e funcionalidade. Com a descoberta da eletricidade, em 1831, o homem se tornou seu escravo, tanto que hoje não de concebe a vida sem o auxílio dos eletrodomésticos ou de uma simples lâmpada.

Os eletricistas são profissionais responsáveis pela instalação e manutenção de toda a parte elétrica da construção. Eles podem seguir diagramas desenhados por engenheiros e executá-los, sugerindo modificações, ou podem elaborar o esquema, se forem autônomos. O trabalho com a eletricidade pode trazer riscos à segurança, por isso é preciso usar sempre equipamento para prevenção de acidentes. A jornada de trabalho, geralmente, é de 40 horas semanais.

Os pré-requisitos desse profissional são a atenção aos detalhes, boa disposição física, boa saúde, capacidade de concentração, raciocínio matemático, habilidade manual, para trabalhar em equipe e interesse pelo funcionamento das coisas. A eletricidade é a característica marcante da civilização moderna. Conforto, comodidade, segurança, informações, mais tempo de lazer, simplificação do trabalho, são alguns dos muitos benefícios decorrentes de sua boa utilização.

Fonte: CREA-RN

eletricista1

 

 

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2016/10/05/17-de-outubro-dia-do-eletricista/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: