Como Limpar Vassouras

A vassoura é uma ferramenta bastante utilizada para fazer a limpeza da casa. Usar uma vassoura suja para o trabalho pode ser ineficiente, fazendo com que se aumente o tempo e esforço necessário para varrer o chão.

Não basta usar o modelo de vassoura correto para varrer cada tipo de ambiente, também é preciso higienizá-la. Quando limpamos uma vassoura, também removemos todo a sujeira que ela possa ter acumulado.

Limpar a vassoura não é uma tarefa trabalhosa, podemos utilizar itens domésticos, fáceis de serem encontrados pela casa. Depois de aprender como limpá-la, poderá utilizar a ferramenta com muito mais eficiência, ajudando a remover a poeira, pelos, areia, restos de alimentos e toda a sujeira que ela possa eliminar.

INSTRUÇÕES

Diferentemente da vassoura elétrica, vassouras naturais e sintéticas precisam ser lavadas em intervalos regulares. Fácil e simples, a limpeza da vassoura deve ser feita em uma periodicidade mensal, fundamental para remover detritos preso nas cerdas com mais facilidade.

Durante a manutenção, você pode usar luvas e uma escova dura para remover a maior quantidade de sujidades impregnadas das cerdas.

Vassouras de cerdas sintéticas, seja de nylon, silicone ou PET devem ser lavadas e deixadas de molho por 15 minutos em um balde com água quente, detergente neutro e desinfetante.

Vassouras de cerdas naturais, seja de pelo, piaçava ou palha devem ser mergulhadas em água morna com sabão neutro.

O cabo da vassoura também deve ser limpo, utilize um pano umedecido com vinagre ou desinfetante doméstico.

Após a lavagem, pendure as vassouras para secá-las ao ar livre, deixe-as com as cerdas voltadas para cima. Se você precisa utilizá-la antes que esteja totalmente seca, use uma toalha velha para absorver o maior excesso de líquido possível.

DICAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Economize tempo e lave-as todas de uma só vez, remova o cabo das vassouras e, em seguida, deixe-as de molho em um balde com a solução de limpeza.

Para que não deformem e percam o formato, nunca deixe as vassouras com as cerdas para baixo, procure deixá-las penduradas por ganchos ou apoiadas com as cerdas para cima.

As vassouras podem ser limpas após cada utilização com uma escova de cerdas duras, se deseja mais praticidade, faça a manutenção diretamente em um saco plástico.

Fonte: Como Limpar Vassouras

vassouras

 

Published in: on 29/09/2016 at 13:15  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2016/09/29/como-limpar-vassouras/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: