1º de Outubro – Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Dia instituído pelo Ministério da Saúde através da Portaria número 1.893, de outubro de 2003. Tem o objetivo de promover o conhecimento e a sensibilização da sociedade brasileira sobre a importância e necessidade da doação de leite humano aos bancos de leite humano. O leite humano doado é pasteurizado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e outros lactentes clinicamente impossibilitados temporariamente de serem amamentados ao seio materno.

Devido às propriedades nutricionais e imunológicas do leite materno, a recuperação e o desenvolvimento desses recém-nascidos ocorre mais rápido.

Quem pode doar leite humano: mulheres sadias que apresentam secreção láctea superior às exigências de seus filhos e que se dispõem a doar o excedente por livre e espontânea vontade.

No Brasil, a cada ano, mais de 100.000 mulheres doam leite humano para os Bancos de Leite. Uma ação que, no ano de 2008 beneficiou mais de 161.000 bebês, a maior parte deles prematuros internados em unidades de terapia intensiva neonatal.

Fonte: Ministério da Saúde / Portal da Saúde

leite_materno

 

Published in: on 25/09/2016 at 23:34  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2016/09/25/1o-de-outubro-dia-nacional-de-doacao-de-leite-humano/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: