15 de Setembro – Dia do Cliente

O Dia do Cliente é uma iniciativa criada pelo consultor João Carlos do Rego a partir da constatação de que a fidelização e o relacionamento com o cliente são ações pouco desenvolvidas no País.

Para o idealizador da data, o Dia do Cliente foi feito para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Ele entende que o propósito da data está em promover uma ampla conscientização coletiva a respeito da importância da figura do Cliente.

Estrategicamente, a data de homenagens e agradecimentos ao cliente foi escolhida para ser no dia 15 de setembro, por não haver nada no calendário comercial. Segundo João Carlos, há diferenças entre cliente e consumidor, cuja data é comemorada em 15 de março. “Consumidor é aquele que compra para seu próprio uso e não para revender, já cliente é o que compra com o caráter da habitualidade de um mesmo fornecedor; a figura do antigo freguês”, explica.

Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) em parceria com a E-consulting, especializada em consultoria estratégica, revelou o grande potencial de geração de empregos do setor de relacionamento com o cliente, que hoje contrata mais do que a indústria automobilística.

Fonte: Via6 / Administradores

cliente

 

Published in: on 07/09/2016 at 21:58  Deixe um comentário  
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