6 de Setembro – Aniversário da Cidade de Boituva – SP

O povoado teve origem na propriedade de João Rodrigues Leite, doador do terreno em que a Estrada de Ferro Sorocabana, hoje FEPASA, construiu em 1883 a estação terminal e dependências de sua ferrovia, denominando-a Boituva, cujo nome em linguagem indígena significa “muitas cobras”( boi = cobra, tuva = muita).

O Acampamento Radical de Boituva é uma opção para todos aqueles que gostam dos esportes radicais ou de passar por momentos inesquecíveis em contato com a natureza. Localizado na Fazenda Mirante, que conta com 10 mil metros quadrados de área verde e uma capacidade para hospedar 100 pessoas em sua casa sede, o Acampamento conta com Tirolesa, modalidade de esporte radical, e paintball como suas principais atrações.

O voo de balão é uma forma única de viajar. A visão de dezenas de quilômetros em todas as direções, através de um voo tranquilo e silencioso sentindo os ventos, propicia uma combinação fantástica entre paisagem e liberdade. No município de Boituva, esta atividade começou a ser desenvolvida no ano de 2000, com o Clube de Balonismo, hoje já existem diversos profissionais na área. Os voos podem ser feitos a qualquer dia, desde que previamente agendados, sempre levando em consideração as condições favoráveis do tempo. Não é necessário nenhum conhecimento ou experiência prévia, nem roupas especiais para voar, é exigido somente um piloto habilitado. Antes do voo, o piloto oferece todas as instruções que leva cerca de 1 hora, cobrindo uma distância de até 30 quilômetros que vai depender da velocidade dos ventos.

O Centro Nacional de Para-quedismo, conhecido como área de salto de Boituva, é considerado referência nacional e internacional do para-quedismo, conhecida como a Capital do Para-quedismo.

O Parque Ecológico é um dos principais pontos turísticos da cidade. Com 117.000 metros quadrados abriga em sua área lagos, quiosques, playground, e trilhas ecológicas. Seu zoológico conta com mais de 200 animais e espécies diferentes. Entre mamíferos de pequeno porte e aves, possui lanchonete e um auditório para 50 pessoas. Onde também é realizado curso de educação ambiental.

Inúmeros Haras estão instalados no município, sendo que alguns deles promovem eventos equestres de grande porte, como leilões, exposições, competições e rodeios. Estes haras possuem cavalos campeões de diversas raças, entre eles o árabe, manga larga, appaloosa, quarto de milha, puro sangue inglês, andaluz (puro sangue lusitano) e outros mais. A visitação destes Haras é feita com prévia data marcada, e conforme o roteiro escolhido antecipadamente.

Fonte: Férias Tur / City Brazil

boituva

 

Published in: on 06/09/2016 at 14:00  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2016/09/06/6-de-setembro-aniversario-da-cidade-de-boituva-sp/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: