18 de Agosto – Dia do Estagiário

A palavra estágio tem o sentido óbvio expresso pela própria palavra, estágio da vida, período em que estudantes, sejam estes matriculados na rede pública ou particular de ensino, que cursem os níveis superior, de ensino médio, de educação profissional de nível médio ou superior, ou escolas de educação especial, aceitos por pessoas jurídicas de direito privado, órgãos de administração pública e instituições de ensino, desenvolvem atividades relacionadas à sua área de formação profissional.

A vida profissional da maioria dos trabalhadores formados iniciou-se estagiando em alguma empresa. É durante essa fase do ciclo profissional que descobrimos se a nossa escolha foi a certa e, é também nesta fase que começamos a colocar a mão na massa e transformamos em prática a teoria aprendida na sala de aula.

Atualmente a formação acadêmica por si só tem se mostrado insuficiente para garantir o ingresso dos alunos recém-formados no mercado de trabalho, pois praticamente todas as empresas exigem uma experiência anterior. No Brasil são mais de um milhão de estudantes estagiários segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Estágio (Abres). Aproximadamente 25% dos estagiários são efetivados na empresa depois da graduação.

O dia 18 de agosto foi escolhido por ser o dia da assinatura do Decreto de Estágio em 1982, que veio complementar a Lei de Estágio assinada em 07 de dezembro de 1977.

Fonte: Fundação Mudes / Olha Aqui / G1

estagiario1

Published in: on 18/08/2015 at 11:56  Deixe um comentário  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2015/08/18/18-de-agosto-dia-do-estagiario/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: