10 de Março – Aniversário de Sharon Stone

Sharon Vonne Stone nasceu em Meadville, Pensilvânia, a 10 de março de 1958. É atriz, modelo e produtora estadunidense, além de exercer atividade de compositora.

Famosa por protagonizar o filmeBasic Instinct” de 1992, Sharon, além de bela, possui um QI de 154, o que a classifica oficialmente como “superdotada”. Teve desempenho acadêmico excepcional, cursando a segunda série do ensino fundamental aos cinco anos de idade e tornando-se universitária aos 15. Durante o período escolar, apresentava um comportamento antissocial e possuía distúrbios de imagem corporal. Aos dezenove anos, tornou-se Miss Pennsylvania, mudou-se para Nova Jersey e foi contratada pela agência Ford Models. Após viver na Europa por algum tempo e participar de comerciais das empresas Burger King e Maybelline, retornou aos Estados Unidos decidida a atuar profissionalmente.

Foi Woody Allen quem descobriu o talento de Sharon Stone depois de vê-la em um comercial. O diretor a convidou para uma ponta no filme “Stardust Memories”, em 1980. E foi assim que a atriz trocou seu sonho de ser advogada para se dedicar à nova carreira.

Além do inglês, fala fluentemente italiano. Possui uma estrela na Calçada da Fama.

Teve três casamentos, o último com o jornalista e executivo Phil Bronstein, mas hoje está solteira. Tem três filhos adotivos (Roan Joseph Brostein, Laird Vonne Stone e Quinn Stone), o primeiro quando ainda estava unida a Bronstein. No início da década de 1990, teve uma incursão pela Cientologia, mas atualmente é budista praticante.

A atriz é filha de Joseph Stone, operário de uma metalúrgica, e Dorothy Stone, contadora, e tem dois irmãos (Mike Stone e Patrick Stone) e uma irmã (Kelly Stone).

Algumas curiosidades sobre Sharon: É alérgica a cafeína. É asmática e diabética. Quando adolescente trabalhou como atendente em uma lanchonete do McDonald’s. A atriz colocou um beijo seu em leilão, que foi comprado por uma fã, Joni Rimm, por US$ 53 mil. E olha que não foi nada de selinho – durou 45 segundos. A cena em que cruza as pernas, sem calcinha, durante um interrogatório em Instinto Selvagem, é a preferida de seus fãs e um marco em sua carreira. O filme, pelo qual recebeu um cachê de apenas US$ 750 mil, foi sensação no Festival de Cannes de 1993. Depois da pré-estréia, Sharon ficou tão assustada com o assédio que se isolou por dez dias na Califórnia. Quando criança, dizia que seria a próxima Marilyn Monroe e foi como loira fatal que ficou conhecida. Entre suas personagens destacam-se Catherine Tramell, de Instinto Selvagem, e Carly Norris, de Invasão de Privacidade. Para quebrar o estereótipo, foi convidada por Martin Scorsese para fazer a esposa drogada de Robert De Niro em Cassino. Dois anos antes de ficar conhecida por Instinto Selvagem, Sharon pousou para a revista masculina Playboy aos 32 anos.

Fonte : Wikipédia / Yahoo Cinema / Adoro Cinema Personalidades

sharon3

Published in: on 09/03/2014 at 00:32  Deixe um comentário  
Tags: , , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2014/03/09/10-de-marco-aniversario-de-sharon-stone/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: