23 de Janeiro – Aniversário da Cidade de Três Barras – SC

Com 18.131 habitantes, o município vive da indústria papeleira e da agricultura. No Museu Histórico Municipal, localizado na antiga estação ferroviária, está guardada um pouco da história do município e de episódios relacionados à Guerra do Contestado. Foi nesta cidade que, em 1910, se instalou a empresa norte-americana Lumber, responsável pela exploração da faixa de terra ao longo da ferrovia construída pela Brazil Railway Company. O prédio em que funcionava o cinema da empresa ainda existe. Outros pontos de visitação são a Floresta Nacional do Ibama e a Gruta Santa Emídia, que recebeu o nome da benzedeira que ali recebia seus devotos.

Três Barras também possui o 2° maior ginásio poliesportivo do planalto norte, o Ginásio Ione Cyríaco de Souza, com cerca de 3000 mil lugares.

O Exército Brasileiro possui no território de Três Barras o maior campo de manobras de Santa Catarina e Paraná, o Centro de Instrução Marechal Hermes. Os exercícios promovidos pelo exército chegam a mobilizar até 5.000 homens.

Fonte: Portal de Turismo de Três Barras / Wikipédia

tres_barras_cidade

Anúncios
Published in: on 18/01/2014 at 01:24  Deixe um comentário  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://emiliaeiko.wordpress.com/2014/01/18/23-de-janeiro-aniversario-da-cidade-de-tres-barras-sc/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: